terça-feira, 18 de agosto de 2015

Vereadores indignados com a "VENDA DO FUTURO" de Campos dos Goytacazes


Após nove horas de sessão, que começou na parte da manhã e se estendeu até a noite, desta segunda-feira (17/08), Com quinze votos favoráveis e nove contra a Câmara de Vereadores de Campos aprovou o projeto de lei 0119/2015 que autoriza a realização de antecipação de crédito relativa aos royalties do petróleo e participações especiais de 2015/2016. O projeto já havia sido votado, mas na última sexta-feira (14/06) a juíza Flávia Justus, da 3ª Vara Cível concedeu liminar anulando a sessão. A ação foi movida pelos vereadores que formam o grupo de oposição na Casa de Leis, que são Marcão (PT), Rafael Diniz (PPS), Nildo Cardoso (PMDB), Fred (PSD) e José Carlos (PSDC).

Com a palavra ao blog os 9 Vereadores que votaram contra a " Venda do Futuro"



 "Não compactuamos com a "venda do futuro", esse governo não presta contas dos recursos que já foram adquiridos que não são poucos. Jamais votarei para pegar 1 bilhão e com isso pagarmos juros exorbitantes, para comprometermos o futuro de nossos filhos, netos e bisnetos. É lamentável" Disse José Carlos (PSDC).



"Infelizmente o governo conseguiu aprovar mais uma vez à "venda do futuro", projeto que irá prejudicar as futuras gerações de nossas cidades. Os vereadores da base preferem vender o futuro dos nossos filhos e netos, para darem um "presente" para Rosinha e Garotinho. Lamentável!" Falou Marcão (PT)




 '' Ao analisar o projeto que dispõe a alienação de ativos, cheguei a conclusão de que não só o presente, mais também o futuro de nossa cidade estará comprometido, tendo em vista o futuro incerto e distante, como não nos foi apresentado o destino desses recursos, optei por votar contra o projeto, visando as futuras gerações." Falou Dayvison Miranda (PRB)



 "Como vereador e cidadão dessa cidade, estou com a consciência tranquila do dever cumprido. Votamos contra a liberação da venda do futuro por olhar que nossa população precisa saber oque a prefeita vai fazer com este recurso tomado sem saber como pagar o valor pego e o total a ser tomado junto ao banco internacional com moeda em dólar." Nildo Cardoso (PMDB)



" Grandes coisas estão por vim... o tempo é de Deus e não do homem. Deus nos abençoe." Falou Genásio (PSC)


 "O meu voto foi consciente com o povo campista, que não deseja essa antecipação dos royalties, que compromete o futuro dos nossos prefeitos e principalmente o futuro dos nossos jovens." Disse Gil Viana (PR).

" Estamos tranquilos com a nossa luta aqui na câmara, fizemos nossa parte, infelizmente o governo quer vender o " nosso futuro". Mais vou lutar até as ultimas instâncias, em defesa de nossa cidade." Disse Rafael Diniz (PPS).




" Acho que os vereadores que votaram contra a antecipação dos royalties, votaram à favor da população campista, somos vereadores que nos preocupamos não só com o futuro, mais também com o passado e presente. Não podemos fechar os olhos e votar em um projeto que irá prejudicar as próximas gerações, Haja visto o mesmo, não ter valor, prazo, taxa de juros, é a verdadeira dívida que o município contraiu." Usou da palavra Fred Machado (PSD).


" Não é justificável permitir um empréstimo para uma administração com o prazo de pagamento além do seu mandato. Que emprestimo? Pegar, mais pagar dentro de seu mandato? Deixar dívidas para outra administração é inadmissível." Disse Alexandre Tadeu (PRB).


Fotos: Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário