sábado, 22 de agosto de 2015

Câmara de Campos sendo representada em Brasília durante a Marcha de Vereador 2015

Marcha dos Vereadores 2015 em Brasília


Durante a Marcha dos Vereadores 2015 foi elaborada uma “Carta dos Vereadores” levantando temas em comum entre os mais de 1.500 legisladores presentes durante o evento da União dos Vereadores do Brasil (UVB) em Brasília, onde Campos está representada pelo presidente da Câmara, Edson Batista, e os vereadores Thiago Virgílio (vice-presidente do Legislativo), Luiz Alberto Neném e José Carlos Monteiro. Nesta quinta-feira (20/08) este documento foi apresentado a todos.


A carta deixa claro que os 5.574 municípios do país estão hoje com 85% de sua população nos meios urbanos e 15% de sua população no meio rural. Portanto, a responsabilidade dos municípios é muito grande e ela deve ser cada vez mais trabalhada em conjunto: Municípios, Estados e União, sendo que hoje, está claro que há um desequilíbrio entre os entes federados, principalmente, na destinação dos recursos públicos, para atender às políticas públicas.

A carta defende ainda a revisão no aumento dos procedimentos médicos específicos do SUS; o aumento do suporte para as especialidades na saúde; a necessidade da ampliação, manutenção e consolidação de Centros de Atendimento de Educação Infantil; o Marco Regulatório do PRÉ-SAL que destina seus recursos para Educação e Saúde.

No que se refere a Segurança, fortalecer o papel dos municípios como executores dos programas de prevenção a violência; transparência na aplicação dos recursos públicos pelos municípios com controle social; a constituição do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano mediante as políticas integradas entre outras propostas.




Fonte: ASCO/CÂMARA DE CAMPOS
Fotos: Facebook de Edson Batista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário