quinta-feira, 6 de agosto de 2015

300 kg de linguiça são apreendidos em operação em Campos, no RJ

A Barreira Fiscal apreendeu cerca de 300 kg de linguiça durante uma operação realizada nesta quinta-feira (6) na BR-356, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O motorista que transportava o material foi multado em R$ 6.700 por transporte inadequado e por não portar nota fiscal. A Defesa Agropecuária informou que os produtos terão que ser destruídos por não possuir local de origem.

Segundo o órgão, os produtos foram apreendidos durante uma operação de rotina realizada no bairro Fundão. A Barreira Fiscal estava fiscalizando veículos na rodovia e abordaram uma caminhonete, a qual transportava na carroceria, de maneira irregular, as linguiças em caixas de papelão. 


O motorista levava os produtos de Italva, no Noroeste, para comercializar em Campos. O responsável pelo transporte não tinha nenhuma documentação do produto e foi encaminhado para a delegacia de Guarus. Ele responderá pelo crime contra relação de consumo.


O agente da Defesa Agropeuária, Nilton Oswaldo dos Santos, informou que todo o material será destruído por apresentar riscos à saúde da população. “É importante frisar que que a destruição só se dá porque, sem nota de origem original do produto, pode prejudicar a saúde dos consumidores”, disse.


Fonte: G1.com/nortefluminense

Foto: Marcus Pinheiro/folha da manha

Nenhum comentário:

Postar um comentário