quarta-feira, 19 de agosto de 2015

TV Câmara de Campos será a primeira TV Legislativa em sinal aberto no Estado do Rio de Janeiro


Na tarde desta terça-feira (18/08) o Deputado Federal Paulo Feijó (PR/RJ) e vereadores de Campos participaram da solenidade de assinatura do acordo de concessão para Implantação da Rede Legislativa de TV Digital em Campos, a TV Câmara de Campos em sinal aberto, será a primeira TV Legislativa em sinal aberto no Estado do Rio de Janeiro.

Com a TV em sinal aberto, gratuito e totalmente digital, a população campista terá acesso à programação dos veículos de comunicação da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, Assembléia Legislativa e da Câmara de Campos.

“Como o canal é compartilhado, serão quatro canais em um: TV Câmara, TV Assembleia, TV Senado e TV Câmara Campos”, disse Edson Batista, destacando que o próximo passo será levantar os custos dos equipamentos para colocar a TV no ar.

“O projeto já foi elaborado, mas temos que ver agora se a Câmara tem recursos para isso. O Congresso acenou com a possibilidade de ajudar na aquisição dos equipamentos e nos propôs também fechar um acordo para a implantação da Rádio Câmara”, acrescentou o presidente, acreditando que a implantação da TV aberta ocorrerá de maneira gradativa.

Além de Campos, outras sete cidades assinaram acordo técnico para instalação do sinal aberto digital de TV e Rádio. Entre elas estão Sertãozinho (SP), Joinville (SC), Bento Gonçalves e Santa Rosa (RS).

“A TV aberta, além de gratuita, tem amplitude muito maior, disseminando informação a toda sociedade”, finalizou Edson Batista. Atualmente, há cerca de 400 Câmaras Municipais à espera de canal digital.


O Vereador de Campos dos Goytacazes José Carlos (PSDC) fala da importância da implantação da Rede Legislativa de TV Digital em Campos. "Acredito que o Canal Digital aberto, vai dar aos munícipes maior percepção da realidade que vivemos em nossa cidade, já que pela Câmara passa os projetos, leis, felicitações e honrarias de nossa Campos dos Goytacazes. Sendo assim cada cidadão Campista terá consciência de tudo que ocorre sem ter que se deslocar de suas residências." Afirmou o Vereador José Carlos.


A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, com a presença do presidente Dr. Edson Batista; os vereadores Luiz Alberto Neném, José Carlos e Thiago Virgílio, a jornalista Katiana Rodrigues e o advogado Luís Felippe Klem (da Câmara de Campos), e do deputado federal Cléber Verde (PRB/MA), que é Secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados.




Fotos: Check

Nenhum comentário:

Postar um comentário