segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Fé e tradição na Cavalgada de Santo Amaro


Fé e tradição marcaram mais uma cavalgada de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista, realizada na manhã deste domingo (10/01). Cerca de 250 cavaleiros saíram de Mussurepe, por volta das 10h, em direção à igreja do Santo Amaro, na localidade que leva o seu nome. Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e a Guarda Civil Municipal (GCM) fizeram a escolta.

Por volta do meio dia, os sinos da igreja em Santo Amaro e fogos de artifício anunciavam a chegada da cavalgada. Após um momento de oração, o padre Alcimar Pereira aspergiu água benta sobre todos os cavaleiros e amazonas.

Participante desde criança da cavalgada, o defensor público aposentado Luiz Povoa, 84 anos, contou que segue uma tradição de seus pais, que eram devotos de Santo Amaro como ele. Este ano, ele participou com cinco amigos e suas respectivas famílias.

O deputado estadual João Peixoto participou da cavalgada, segundo ele a cavalgada já é uma tradição "Todos os anos eu faço questão de participar da cavalgada, enquanto eu tiver vida e saúde estarei aqui participando, aproveito para parabenizar aos organizadores da cavalgada e da grande festa de Santo Amaro." Disse o deputado.









Fonte: Blog da Alessandra Lemos/ Folha da Manhã
Fotos: Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário