terça-feira, 11 de agosto de 2015

RIO GENÉTICA: Feira de animais de rebanho acontece sábado em Itaperuna, no RJ



A 31ª Feira de Animais do Programa Rio Genética será realizada no sábado (15/08) em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O município fica localizado em uma das principais bacias leiteiras do Estado. A proposta é oferecer melhoramento da qualidade do rebanho bovino leiteiro no Rio de Janeiro. A feira, que será aberta para visitação a partir das 9h, acontece no Mercado do Produtor, na Rodovia BR-356 (Itaperuna/Muriaé), Km 2.

Os animais podem ser financiados por linha de crédito com recursos do Tesouro Estadual, com juros de 2% ao ano e até cinco anos para o pagamento. A feira da Animais Rio Genética é realizada em parceria com a Associação de Criadores do Estado do Rio de Janeiro (Acerj).

De acordo com a Secretaria Estadual de Agricultura, os produtores terão mais uma oportunidade de escolher entre 200 vacas e novilhas registradas da raça Girolando, e bezerras geradas a partir de fertilização in vitro (FIV) de alto padrão genético.

Cada comprador poderá adquirir no máximo 10 animais, respeitando o teto do valor de financiamento do programa, de R$ 60 mil por produtor. Em caso de empate, será aberto um novo processo de compra entre aqueles que ofereceram o mesmo valor. A maior oferta verbal apresentada será a vencedora.

Fonte:G1.com/nortefluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário