quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Foz do Paraíba: medida paliativa discutida no RJ


Em reunião realizada no Rio de Janeiro, nesta terça-feira 04/08,  o prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco, solicitou autorização da Secretaria de Estado do Ambiente  para realização de dragagem devido ao assoreamento da foz do rio Paraíba do Sul. 

A solução paliativa deverá ser adotada antes do projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), que prevê a recuperação da orla de Atafona e a dragagem da foz.

“A Secretaria de Estado do Ambiente, através da subsecretária Isaura Frega, foi sensível ao nosso pedido e marcará uma reunião com o INPH e com os órgãos municipais para que seja elaborado um plano para execução desse projeto paliativo”, ressaltou Neco.

Participaram do encontro o secretário de Pesca, Joel Pinto Serra, o subsecretário José Antônio Nunes Pereira, o secretário de Planejamento, Sidney Salgado, o secretário de Meio Ambiente, Kleyton Calado, o secretário de Fazenda, Edson Claudio, o coordenador geral de Licitação, Felipe Miranda e Silva, o subsecretário de Trabalho e Renda, Antônio Neves, e o presidente da Colônia de Pescadores Z-2, Elialdo Meireles, e o pescador Altair Gomes da Silva. 

Fonte: ASCOM/SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário