terça-feira, 25 de agosto de 2015

Itaperuna, poderá participar do Revezamento da Tocha Olímpica

Projeto foi apresentado durante reunião nesta terça-feira (25).
Ainda não há data definida para confirmar a participação da cidade.


O município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, é uma das cidades do Estado do Rio de Janeiro, que poderá participar do Revezamento da Tocha Olímpica. Nesta terça-feira (25) aconteceu reunião técnica para apresentação do projeto de Revezamento da Tocha Olímpica.

De acordo com o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, caso se confirme a passagem da Tocha pelo município, seria um momento ímpar. “Receber a Tocha Olímpica em Itaperuna seria algo que ficaria marcado na história do município. Seria um momento ímpar, onde o Mundo estaria olhando para a nossa cidade”, disse.

O projeto é privado e de acordo com Lívia Bousquet, gerente regional do Revezamento da Tocha Olímpica, um dos objetivos é atingir o maior número de pessoas, criando a ideia de pertencimento.

“Os patrocinadores estão valorizando as histórias das pessoas. É importante incentivar o máximo possível de pessoas a se inscreverem nos programas dos patrocinadores”, completa. A chama precisa chegar ao Maracanã no dia 05 de agosto. Cerca de 300 cidades deverão participar do revezamento, com 12 mil condutores da Tocha Olímpica. Cada dia do Revezamento tem aproximadamente 12 horas de duração e geralmente começa em torno das 7h e move-se entre três a quatro cidades por dia.

A data e a hora do revezamento em cada cidade são determinadas pelo Rio 2016 com base na rota completa. A data e a hora são fixas e não podem ser alteradas pela cidade. A distância percorrida pelo revezamento e o tempo gasto em cada cidade são determinadas pelo Rio 2016, com base no tamanho da cidade e no número de cidades visitados naquele dia. Cada condutor da tocha corre por aproximadamente 200 metros.

Fonte: G1.com
Foto: Marcelo Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário