sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Atleta de SP vence a 71ª Prova Ciclística de Campos, no RJ



O ciclista Alex David Arseno, da Equipe de Ciclismo de Taubaté, em São Paulo, conquistou o primeiro lugar da 71ª edição da Prova Ciclística do Santíssimo Salvador de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, que foi realizada nesta quinta-feira (06/08). O atleta cruzou a linha de chegada a poucos metros do segundo colocado, o corredor Maicke Rene Monteiro, da equipe Voight de Vitória. A diferença foi de apenas dois segundos.


O público compareceu em grande número para prestigiar o evento. Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), que organizou a prova junto com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, Ricardo Quitete, esta é uma tradição que precisa ser mantida.

“A Prova Ciclística de São Salvador é a garantia da nossa história, que se mantém desde a época de Patesko, sempre atraindo um grande público”, afirmou Quitete, em uma referência ao criador da prova.

Da região, o ciclista Fabiele Mota foi o melhor classificado ao terminar na quarta colocação na categoria elite e assim também subiu ao pódio. 

A programação começou às 7h30, com a prova de cadeirantes, vencida por César Fernandes, e se estendeu por toda a manhã, com as provas de sub-30, master A, master B, master C, júnior, juvenil, open estreante, feminino, open regional e elite.

O Vereador de Campos dos Goytacazes José Carlos (PSDC), se fez presente no evento e prestigiou mais uma vez a 71ª edição da Prova Ciclística do Santíssimo Salvador.






Fotos: Alessandra Lemos

Um comentário:

  1. Parabenizo a matéria que mostra a competição salutar e estimula aos munícipes a prestigiar a Festa do padroeiro de nossa cidade...e viva São Salvador.

    ResponderExcluir