sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Máquinas para Patrulha Mecanizada foram entregues em São João da Barra


Desenvolvido pela prefeitura de São João da Barra e direcionado à agricultura familiar, o Programa Patrulha Mecanizada ganhou o reforço de uma retroescavadeira e dois tratores com tração nas quatro rodas. A entrega das máquinas, adquiridas por meio de um convênio entre os governos municipal e federal, no valor de R$ 413 mil, aconteceu nesta quinta-feira, em evento no Horto Municipal com a presença do prefeito José Amaro de Souza, Neco.



Cálculos da secretaria municipal de Agricultura mostram que, de janeiro de 2013 a junho de 2015, aproximadamente 1.700 produtores rurais da agricultura familiar foram atendidos pela Patrulha Mecanizada, que disponibiliza, de acordo com o secretário Pedro Nilson Alves Berto, um número significativo de máquinas, veículos e implementos, somando nesse período cerca de 6 mil horas trabalhadas.

– O objetivo é facilitar a vida do produtor rural, reduzindo os custos das etapas agrícolas do sistema de produção e, consequentemente, gerar renda e melhorar a qualidade de vida do homem do campo. Com essa nova estrutura, iremos fortalecer os serviços de preparo do solo, sulcação para plantio, abertura e limpeza de valas de irrigação e de poços para criação de gado, além de abertura de tanques para criação de peixe em cativeiro, entre outros – explicou.

O presidente do Sindicato Rural de São João da Barra, Getúlio Alvarenga, em nome dos agricultores familiares, agradeceu a iniciativa do prefeito Neco em adquirir as máquinas “que serão importantes para desenvolver as atividades agrícolas em diversas localidades do município”.

O projeto para aquisição das máquinas foi elaborado pelas secretarias municipais de Agricultura e de Planejamento, através do SICONV, e encaminhado ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, baseado em emenda parlamentar para o fomento do setor agropecuário.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário