terça-feira, 18 de agosto de 2015

SJB recebe projeto “A Mata Atlântica é aqui”

São João da Barra receberá, entre os dias 21 e 30 de agosto, o projeto “A Mata Atlântica é aqui”, que tem por objetivo estimular o interesse de crianças e adultos em adotar atitudes sustentáveis de educação e conscientização ambiental. O caminhão do projeto estará aberto ao público sempre das 9h às 17h, na Orla da rio Paraíba do Sul, nas imediações da praça do padroeiro São João Batista, e a solenidade de abertura acontece às 9h da sexta feira, 21.

Na programação, atividades educativas e culturais gratuitas como palestras, contação de histórias, oficinas, teatros, jogos educativos, exposições, apresentações artísticas, exibições de vídeos e maquetes interativas. Iniciativa da Fundação SOSMata Atlântica e do Ministério da Cultura, o projeto será desenvolvido em São João da Barra em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Transportes e Trânsito Guarda Civil Municipal e patrocínio das empresas Repsol Sinopec Brasil e Volkswagen Caminhões e Ônibus.


Exposição Ambiental – Paralelo ao projeto “A Mata Atlântica é aqui”, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviço Públicos realizará uma exposição com o tema “O ambiente mostra mais”, destacando a importância da natureza para a qualidade de vida e as atividades ligadas à área do Meio Ambiente desenvolvidas em São João da Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário