terça-feira, 25 de agosto de 2015

Semana da Pessoa com Deficiência é comemorado em São João da Barra


Para comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São João da Barra preparou uma programação com diversas atividades para os alunos. O inicio foi na segunda-feira, 24, com apresentação teatral da peça “Os Saltimbancos”, no Cine Teatro São João.

Desenvolvida em parceria com a prefeitura de São João da Barra, por meio da secretaria de Educação e Cultura, a programação pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla prossegue até sexta-feira, 28, com lazer e interatividade para alunos, pais e profissionais de instituição. 

– Estamos realizando mais um ano de comemorações para esses alunos que são tão especiais para todos nós. A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla já entrou no nosso calendário, sempre com um tema diferente. Esse ano, busca a inclusão e a autonomia deles, como ter sua casa própria, poder dançar, atuar, trabalhar e conquistar seu espaço na vida em sociedade – comenta Marta Bomgosto, presidente da instituição.

Nesta terça-feira, 25, os alunos curtem um dia de lazer no Sitio do Cigano com brincadeiras. Na quarta-feira, 26, o café da manhã será no SESC Mineiro, em Grussaí. A manhã da quinta-feira, 27, será de lazer no Praia Clube de Grussaí. Encerrando a semana de comemorações, todos irão curtir um almoço dançante no Villa Country, na sexta-feira, 28.



Fonte: ASCOM
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário