quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Mais de 700 atendimentos realizados no Tomógrafo Móvel em Campos



Moradores de Campos e de outros oito municípios da região terão até este sábado (22/08) para realizar exames no Tomógrafo Móvel da Secretaria de Estado de Saúde. A prorrogação foi feita em decorrência da alta procura por atendimento na unidade itinerante. As cidades de São Fidelis, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu, Macaé e Cardoso Moreira também estão sendo beneficiadas.

O equipamento está montado na Avenida José Alves de Azevedo, nº 256 (antigaAvenida Beira Valão), próximo ao prédio da Guarda Municipal. De segunda a sexta-feira, o horário de atendimento é das 8h às 19h, e aos sábados, das 7h30 às 15h.

Através do pedido do Deputado João Peixoto ao Secretário Estadual de Saúde Felipe Peixoto, o Tomógrafo Chegou a Campos na terça-feira dia 28/07, para atender a população. Segundo a coordenação, já foram feitos 701 atendimentos até a presente data.

O Deputado João Peixoto vem atuando e tem serviços prestados nos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Ele é considerado pelo Governador Pezão o segundo prefeito dos 92 municípios, o Governador fala isso por já ter sido prefeito no passado e por conhecer o trabalho que o deputado fez e vem fazendo por todo estado.

Usa da palavra o Deputado João Peixoto. " Não é a primeira vez que agente consegue o Tomógrafo para atender a demanda da nossa região, já trouxemos outras vezes no Governo Pezão. Além de Campos, já levamos o Tomógrafo para diversos municípios do Estado, Entre eles São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreia, São Fidélis, São joão da Barra, entre outros. E continuaremos trazendo sempre que aja necessidade" Afirmou João Peixoto



Foto: Divulgação
188 mil exames - Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado alcançaram a marca de 188 mil procedimentos realizados, desde 2009. Dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, que funcionam em carretas especiais e reúnem investimentos de R$ 13,4 milhões, são os responsáveis pelos números inéditos no país. Os equipamentos foram inaugurados para suprir a carência de regiões onde o acesso a exames de imagem na rede pública de Saúde é inexistente ou incapaz de atender à demanda.

Fotos: Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário