quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A 1 ª Expo Gaúcha de Campos vai até o próximo domingo dia 23 de agosto




A 1ª Expo Gaúcha em Campos dos Goytacazes é um grande sucesso. Mais de cinco mil pessoas visitaram a feira nesse primeiro fim de semana. A Feira acontece até o próximo domingo dia 23 de agosto, no Parque de Exposições Rural de Campos. 


O Festival de Cuca com linguiça como em Vitor Graeff do Rio Grande do Sul. Atrações culturais e danças típicas, a feira traz diversos produtos do Sul do País, como artigos para decoração e cozinha, vinhos e sucos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, bijuterias, jeans, cuias e muito mais. 


A costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro é um convite para os visitantes, e tudo isso acompanhado de um bom vinho. Quem quiser, também poderá experimentar o tradicional chimarrão. 
E Depois desse churrasco que tal adoçar a boca?. Os deliciosos chocolates de Gramado está presente na feira. Bombons dos mais variados tipos, recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas.


Segundo o  coordenador da feira Lázaro dos Santos, a expectativa é de grande público. "A nossa expectativa para até o último dia de feira é de 10 à 15 mil pessoas. São mais de vinte expositores mostrando um pouco da riqueza, gastronomia e tradição da cultura do sul do país." O coordenador falou do tempo que existe a feira. " A feira existi a 13 anos, já estivemos em 8 estados e diversos municípios levando um pouco da nossa cultura." Afirmou Lázaro dos Santos.










Confira a Programação Cultural:


Todos os dias: Apresentação com o Grupo de tradições Gaúcha de dança
Sábado de Domingo - 14h e 21h
E durante a semana apresentação as 21h

Fotos: Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário