sábado, 19 de dezembro de 2015

Novo caminhão frigorífico para classe pesqueira de SJB


A classe pesqueira de São João da Barra ganhará um caminhão frigorífico para o transporte e comercialização da produção. O veículo, com capacidade para até 10 toneladas de pescado, é oriundo de um convênio entre a prefeitura e o governo do estado, por meio do Programa Somando Forças, e será entregue na próxima segunda-feira, 21, às 9h, em solenidade na Praça Nossa Senhora da Penha, em Atafona.

O novo caminhão representa, de acordo com o secretário de Pesca, Joel Pinto Serra, um reforço para os pescadores do município agregando valor à produção com o transporte livre do frete e maior lucro na comercialização direta nos grandes centros, sem a participação dos chamados “atravessadores”.

– A partir de agora serão dois caminhões à disposição da classe pesqueira, resultando no aumento da renda desses trabalhadores. Por semana serão realizadas pelo novo veículo em média de três viagens até o CEASA no Rio de Janeiro, ficando sob responsabilidade da prefeitura a manutenção, combustível e motorista – explicou o secretário, enumerando outras ações em prol da classe, como barcos de apoio marítimo, Estação de Comunicação Costeira de Apoio Marítimo (Escoam), cursos na área pesqueira, entre outros.

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário