quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Secretaria de Saúde de SFI recebe quatro veículos do Estado


O governo municipal de São Francisco de Itabapoana recebeu quatro veículos doados pela Secretaria de Estado da Saúde – SES, com a finalidade de atendimento aos pacientes e uso na vigilância epidemiológica, bem como na implementação das ações de prevenção e controle da proliferação dos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, transmissores das doenças Dengue, Chikungunya e Zika.

A solenidade de entrega aconteceu nesta última terça-feira (22), no quartel do corpo de bombeiros, em Guadalupe, na cidade do Rio de Janeiro. O prefeito Pedrinho Cherene participou da cerimônia.“ O poder Público de São Francisco, por meio de recursos próprios e, principalmente, através de recursos do Estado, tem combatido firmemente os mosquitos, que têm provocado vários problemas de saúde para a população”, ressaltou

Para reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypt, a Secretaria de Estado de Saúde entregou em todas as regiões do estado 170 carros, com o motor 1.6, cuja capacidade de percorrer lugares bem remotos. A Loterj também doou mais 106 carros e ambulâncias a 53 municípios, em parceria com o Rio Solidário, para o deslocamento de pacientes.

Todos os veículos foram adquiridos através de uma verba do Ministério da Saúde. Para a aquisição dos carros, a SES usou a modalidade de licitação por pregão eletrônico, com vistas ao menor preço. Eles foram distribuídos da seguinte forma: municípios com população superior a 160 mil habitantes recebem 3 carros; municípios com população entre 23 mil e 160 mil habitantes recebem 2 carros; municípios com população inferior a 23 mil habitantes recebem 1 carro. Após a entrega dos carros, cabe aos municípios a transferência da documentação e todas as demais despesas geradas com seu uso, assim como o acompanhamento das atividades.

Fonte: Folha da manhã
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário