quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Comissão de Saúde da Alerj Faz Audiência Pública em Campos


Aconteceu na tarde desta segunda-feira (07/12), a Audiência Pública, proposta para discutir a Saúde de Campos. O debate, conduzido pelo presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jair Bittencourt, aconteceu na Câmara de Vereadores.

Além de Jair, a mesa foi composta pelo deputado estadual João Peixoto (PSDC), deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB, o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Edson Batista (PTB), o secretário de Saúde de Campos, Geraldo Venâncio, do vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Paulo Hirano, além de Valéria Moll, representante da Secretaria Estadual de Saúde.

Quase todos os vereadores estiveram presentes, com exceção de Dayvison Miranda e Alexandre Tadeu (ambos do PRB). Todos os diretores de hospitais conveniados foram convidados a participar, mas nem todos aproveitaram a oportunidade de debater o tema.

Na audiência pública foram tratadas as carências na área de saúde, entre elas o atraso no repasses de verbas e nos salários, a falta de medicamentos e de vacinas. Vereadores, instituições de saúde locais e representantes dos médicos entregaram ao deputado documentos que serão analisados na Comissão.

O Presidente da Comissão Extraordinária de Capitação e Doação de Sangue da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Vereador José Carlos (PSDC), que estava presente na audiência, reivindicou melhorias na saúde de Campos.

O deputado estadual João Peixoto disse que a saúde é prioridade, e falou do prazer que é de participar da Audiência Pública da Alerj na Câmara de Campos, audiência essa que é de grande importância, não só pra Campos, mais para toda região.

A comissão informou que vai continuar visitando outros municípios do Estado do Rio, com o mesmo intuito. Segundo Jair, os problemas se repetem em diversas cidades e algo precisa ser feito para que os pacientes possam receber do poder público o tratamento ao qual têm direito garantido constitucionalmente.





Fonte:  Blog do Nino Bellieny / Blog da Alessandra Lemos
Fotos: Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário