terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Cratera é formada após temporal e tráfego é interrompido na RJ-186

(Foto: Divulgação/Jornal Dois Estados)
As fortes chuvas que caíram na noite desta segunda-feira (30) em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, fizeram ceder o asfalto da RJ-186, abrindo uma cratera. Segundo a Defesa Civil, bueiros da rodovia que liga a cidade de Pirapetinga, Minas Gerais, a municípios do Noroeste Fluminense, cederam por conta da grande volume de água. O local está interditado e o trânsito está sendo desviado pela município de Itaocara.

O Departamento de Estradas de Rodagem informou, por meio da assessoria de imprensa, o tráfego no Km 7, na altura do distrito de Boa Nova, em Santa Antônio de Pádua, e no Km 14, no distrito de Manrangatu. A via ficará interditada até o fim do dia.

Segundo o DER, os motoristas devem fazer o desvio por Minas Gerais, ao acessar a BR-116, em Além Paraibá, seguir por Leopoldina, Laranjal, até chegar a Palmas, na divisa com a cidade de Miracema, no Rio de Janeiro.

O secretário de Defesa Civil, Fábio Paes Rodrigues, disse que choveu em duas horas cerca de 200 milímetros em Santa Antônio de Pádua. O volume era o esperado para todo o mês de novembro. Não há vítimas fatais e a Defesa Civil Estadual atua na cidade.

Agentes da Defesa Civil disseram que a água da chuva fez transbordar o Valão de Angolinha, que corta alguns bairros da cidade. Ruas e casas foram alagadas e o órgão ainda não contabilizou o número de desabrigados. Eles foram levados para escolas. Foram registradas ainda pequenas quedas de barreiras.

(Foto: Mateus Oliveira/SF Notícias)
Ao todo, de acordo com a Defesa Civil, cinco distritos, sendo o de Santa Cruz, Boa Nova, São Pedro, Mangueirão e Marangatu e duas localidades, as de Chalé e Cidade Nova, foram atingidas pela tromba d'água. Boa Nova e Mangueirão foram os locais que tiveram problemas maiores. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão desde às 22h desta segunda para avaliar os estragos.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário