terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Faetec inaugura centro de inclusão digital no distrito do Morro do Coco, em Campos

Unidade oferecerá curso gratuito de redes sociais para jovens e idosos


Nesta segunda-feira (07/12), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), por meio da FAETEC, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) inaugurou as novas instalações da Fundação, no distrito do Morro do Coco, em Campos dos Goytacazes.

Ao todo, serão quatro turmas, com aulas uma vez por semana na unidade, com oficinas gratuitas de Redes Sociais, onde jovens e idosos aprenderão a acessar e-mail, Facebook, Whatsapp e outras ferramentas pelo celular e em computadores. A cerimônia, realizada no Colégio Estadual Theotônio Ferreira de Araújo, local das instalações, contou com a presença de representantes do Governo do Estado, da SEEDUC, da SECTI e do Legislativo Municipal.

O coordenador da Divisão de Gestão de Informática da FAETEC, Rogério Pires, destacou a importância da criação do Centro de Inclusão Digital FAETEC no distrito do Morro do Coco. 

- Em nome do presidente da FAETEC, Wagner Victer, do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca e do governador Luiz Fernando Pezão, parabenizo a comunidade de Morro do Coco pela importante conquista neste momento delicado para a economia do Estado. É um privilégio conquistar este Centro de Inclusão Digital FAETEC, uma parceria entre a SEEDUC e a SECTI, que reafirma o comprometimento do Governo do Estado do RJ em de se fazer presente aqui na região Norte e Noroeste Fluminense – afirmou o coordenador. 

- Estou representando o Subsecretário Antônio José Vieira de Paiva Neto e em nome da SEEDUC, agradeço aos 274 alunos, aos 52 professores, à direção da escola e ao coordenador do Polo FAETEC Norte/Noroeste, professor Etevaldo Pessanha, que muito nos ajudaram nesta conquista. O Centro de Inclusão Digital FAETEC é sem dúvida um privilégio – declarou o Assessor Chefe da SEEDUC, Caio Lima.

- A chegada da FAETEC em nossa escola foi um presente. Como gestora da unidade, vejo a oportunidade da realização de estudos extracurriculares para nossos alunos. Agradeço a FAETEC e a SEEDUC por esta parceria – declarou Tania Mara, diretora do Colégio Estadual Theotônio Ferreira de Araújo.

- A Faetec não poderia estar em melhor lugar aqui em Morro do Coco, foi um momento histórico essa inauguração, pois foi a minha indicação feita ao Governador do Estado – declarou o deputado estadual João Peixoto, também presente na inauguração do Centro de Inclusão Digital FAETEC.

Entre autoridades públicas e politicas, estava o vereador de Campos dos Goytacazes José Carlos.












Fotos: Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário