sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Ibama faz distribuição de peixes em comunidades carentes de Quissamã


Agentes federais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) estiveram em seis comunidades de Quissamã, no Norte Fluminense, para fazer uma distribuição de quase três toneladas de peixes nesta quinta-feira (17). O pescado foi apreendido em uma operação no dia anterior na Barra do Furado. Mais de 350 pessoas foram beneficiadas nas localidades de Machadinha, Santa Catarina, Sítio Santa Luzia, Penha, Bacurau e Sítio Bonfim.

De acordo com o analista ambiental e chefe substituto do Ibama no Rio de Janeiro, Vinícius de Oliveira, foram apreendidos em Barra do Furado três embarcações, um caminhão e quase três toneladas de pescado. Ele explicou que o motivo da apreensão foi que não havia autorização para a pesca. Os responsáveis pelas embarcações irregulares receberam auto de infração em torno de R$100 mil.

"É uma grande quantidade de peixes e entramos em contato com a Secretaria de Assistência Social para fazer essa doação e também para colaborarmos na distribuição”, ressaltou.

Além das comunidades, o Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes Dr. Pery Gonçalves, situado no bairro do Sítio Quissamã, também foi beneficiado.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Renata Queirós, foi uma iniciativa louvável do Ibama, que doou a carga apreendida para o município e solicitou que fossem escolhidas as comunidades mais distantes. As regras de distribuição foram todas estipuladas pelos próprios agentes federais do Ibama.

“A ação teve um objetivo social em atender o máximo de pessoas de comunidades carentes e de difícil acesso no município, e estamos próximos às festas de fim de ano, então, não poderia ser em melhor época. Foi muito gratificante para todos nós”, afirmou a secretária de Assistência Social, Renata Queirós.

Fonte: G1.com-nortefluminense
Foto: Ascom/ Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário:

Postar um comentário