quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Festa de Natal da Apae em São João da Barra


A Associação de Pais e amigos dos Excepcionais (Apae) de São João da Barra promoveu nesta quarta-feira, 16, durante toda tarde, a festa de confraternização do Natal Solidário. O evento, realizado no sítio Aconchego do Cigano, teve como objetivo oferecer aos assistidos, familiares e profissionais um momento de integração.

Foi servido almoço e distribuídos sorvete, cachorro quente, bolo, doces e lembrancinhas para os assistidos e família. Também na programação, apresentação do coral dos alunos com três músicas: “Noite Feliz”, “Botei Meu Sapatinho” e “Então é Natal”. Houve, ainda, apresentação de Xandão do Forró fazendo a alegria dos participantes. 

De acordo com a diretora da Apae, Martha Bomgosto, os presentes foram oferecidos pelos funcionários. Cada um apadrinhou um, dois ou três alunos dentro de sua realidade. A Apae também ofereceu uma lembrancinha para cada um. A entidade, em funcionamento desde 1994, tem hoje 126 assistidos.

A diretora ressalta a importância da realização do Natal dos assistidos, já que para muitos deles a celebração acontece somente na Apae.

“A maioria é de família carente e o Natal deles só acontece conosco. Alguns não têm pais e são criados com tias, madrinhas e outros familiares. Procuramos mostrar a importância do Natal não só no dia 25, mas o ano todo e trabalhar essa socialização deles com a família. Por isso estamos sempre tentando abraçá- los nesta data”, ressalta Martha. 

A festa contou com a presença do Chefe de Gabinete da administração municipal, Edson Jack, representando o prefeito José Amaro Martins de Souza, Naco, e do vereador Carlos Machado da Silva (Kaká).



Fonte: Ascom
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário