terça-feira, 27 de outubro de 2015

Seminário do Projeto Orla na quinta-feira em SJB



Será realizado na próxima quinta-feira, 29, o Seminário de Atualização do Projeto Orla, em São João da Barra. O evento, que tem por objetivo discutir com entidades governamentais e com a população as ações desenvolvidas desde 2012 visando a elaboração do Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima do município, terá início às 8h30 e encerramento previsto para as 12h30, no Cine Teatro São João.


A princípio agendado para o dia sete de outubro, o Seminário foi adiado por motivos relacionados à mudança no comando da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), que integra a coordenação técnica estadual do projeto. 

A retomada do Projeto Orla é um compromisso assumido pelo prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, em reunião pública com a presença da coordenação técnica estadual do Projeto, composta pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e Instituto Estadual do Ambiente (INEA). O município, cumprindo a exigência da coordenação técnica estadual, instituiu a coordenação técnica municipal, formada pelas secretarias de Meio Ambiente, Planejamento, Obras, Pesca, Turismo, Educação, Transporte, Procuradoria, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.

A coordenação municipal terá a função de unir o governo e a sociedade civil para as discussões relativas ao ordenamento da faixa litorânea. A coordenação geral do Projeto Orla em São João da Barra é de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos e é essencial a participação da sociedade civil visando a troca de experiências para uma gestão integrada da orla.

Fonte: ASCOM
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário