terça-feira, 20 de outubro de 2015

Prefeito de Macaé renuncia salário durante sessão na Câmara Municipal


Após diversas medidas de austeridade, o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, entregou, na manhã desta terça-feira (20), o ofício 487/2015 à Casa Legislativa, com a renúncia da sua remuneração/subsídio, cerca de R$ 17 mil (bruto), como chefe do Executivo, devendo o valor ser revertido aos cofres públicos. A medida, segundo ele, atende ao elevado número de desempregados decorrentes da crise econômica que vive o país e, consequentemente, a cidade.

A apresentação do ofício pelo prefeito na sessão plenária de hoje foi uma oportunidade do mesmo aproveitar a presença dos vereadores, bem como dos servidores e representantes do sindicado da categoria para reforçar o seu compromisso com a boa gestão dos recursos públicos e, ainda, convidar os vereadores - representantes do povo e servidores efetivos - , além do vice-prefeito para que façam o mesmo e, desta forma, possam contribuir para o custeio da qualidade de vida da população macaense.

A decisão adotada pelo prefeito vai ao encontro das políticas que o governo tem adotado desde 2013 e que foram intensificadas com a acentuação da crise econômica, que trouxe impactos significativos não só na arrecadação do município, como também no aumento da procura dos serviços públicos da cidade, como Saúde e Educação, áreas cujos investimentos, apesar do cenário, foram mantidos pela Prefeitura de Macaé.

- Governar é difícil e as renúncias pesam. Nossa gestão busca não se pautar pelas irregularidades e, ainda, ser transparente. As ações vão continuar no sentido de beneficiar toda a sociedade. A economia com as medidas de austeridade proporcionará mais vagas em hospitais, creches e outros equipamentos públicos - disse Dr. Aluízio.

Fonte: ASCOM
Foto: Jurani Badaró

Nenhum comentário:

Postar um comentário