domingo, 25 de outubro de 2015

Lactais planeja ampliar captação de leite no estado


O governador Luiz Fernando Pezão e o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo receberam nesta quinta-feira (22), no Palácio da Guanabara, Patrick Sauvageot, CEO do grupo Lactalis para a América Latina, e sua diretoria. A indústria francesa do setor lácteo, que detém no Brasil as marcas Parlamat e Elegê, pretende expandir a sua operação na planta industrial, em Barra Mansa, na Região Sul. Com atuação em 10 estados brasileiros, gerando 7 mil empregos diretos, a unidade no território fluminense emprega 200 funcionários diretos e capta 100 mil litros de leite/ dia de 160 produtores.

- A estratégia de expansão da empresa vem ao encontro das políticas públicas implementadas nos últimos anos pelo governo do estado, através dos programas Rio Leite e Rio Genética, que visam expandir e fortalecer o setor lácteo, com aumento da produtividade do rebanho e renda do produtor rural - frisou Christino Áureo.

De acordo com Sauvegeot, o objetivo é ampliar a quantidade de leite captado e contribuir para a melhora da qualidade do rebanho fluminense.

- Determinados produtos do nosso portfólio exigem matéria prima de alta qualidade. Queremos formar parcerias com o governo do Rio de Janeiro para atingir esse patamar e gerar mais empregos – acrescentou o CEO da Lactalis.

A empresa produz em Barra Mansa leite UHT, achocolatados e creme de leite. O próximo passo será estudar modos de produção mais eficazes e com ganhos socioambientais. Na próxima semana eles estarão reunidos com a equipe técnica da secretaria a fim de elaborar um plano conjunto que atenda as demandas da empresa e da produção fluminense.

O encontro contou com a presença dos diretores da Lactalis Brasil de Relações Institucionais e Regulatórias, Guilherme Portela, de Captação de Leite, Carlos Russo e Comercial, Walsyr Rivaldo.

Fonte: ASCOM
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário