terça-feira, 13 de outubro de 2015

Porto do Açu vai entrar em nova fase de operação



Após o primeiro embarque de bauxita e coque no mês passado, o Terminal Multicargas (Tmult) do Porto do Açu vai entrar em nova fase de operação. Os detalhes do próximo passo ainda não foram informados, mas o maquinário que será utilizado já está a caminho de São João da Barra.


Com dois berços instalados em 500 metros de cais, o Tmult tem capacidade para movimentar quatro milhões de toneladas por ano (entre granéis sólidos e carga geral). Com 14,5 metros de profundidade, o terminal pode receber navios Panamax. Além disso, o terminal conta com três pátios com capacidade estática de armazenamento superior a 100 mil toneladas de granéis sólidos e mais de 20 mil toneladas de carga geral.

Já foi divulgado pela Prumo, empresa responsável pelo Porto do Açu, que no terminal serão instalados dois guindastes MHC, duas empilhadeiras de pátio, duas moegas com capacidade nominal de 360 toneladas por hora cada e duas balanças rodoviárias. Além disso, com possibilidade de expansão para 1.200 metros de cais, o Tmult também irá operar carvão, clinquer, fertilizantes, rochas ornamentais, contêineres e veículos, além de contar com acesso ferroviário no futuro.

Fonte: Blog do Arnaldo Neto
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário