terça-feira, 24 de novembro de 2015

Programa de Atenção Integral à Saúde da População Negra em SJB


A secretaria de Saúde de São João da Barra passa a desenvolver o Programa de Atenção Integral à Saúde da População Negra. O lançamento oficial aconteceu nesta terça-feira, 24, e o objetivo – seguindo orientação do Governo Federal, no âmbito da Nacional de Saúde Integral da População Negra ­– é intensificar o foco na prevenção e tratamento de patologias com maior incidência nesse público alvo, como hipertensão arterial, anemia falciforme e diabetes.

Durante o evento foram ministradas palestras e a população teve acesso a orientações com todos os programas desenvolvidos pela secretaria municipal de Saúde. Houve, ainda, apresentação do grupo ABC Arte Capoeira e divulgação da Campanha voluntária de doação de sangue.

A política pública de saúde integral da população negra é desenvolvida por meio da integração dos programas: Criança e Adolescente; Mulher; Homem; Idoso; Imunização; Tabagismo; Hanseníase; Tuberculose; Saúde Bucal; DST/Aids/Hepatites Virais; Fisioterapia; Saúde Mental; Farmácia Básica, Hipertensão, Diabetes; Nutrição; Educação e Saúde, entre outros.

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário