sábado, 28 de novembro de 2015

PM vai realizar teste com viaturas híbridas


A Polícia Militar firmou nesta sexta-feira (27/11), no Gabinete do Comandante-Geral, Coronel Pinheiro Neto, um convênio de um ano com a Toyota do Brasil para testar veículos híbridos, movidos tanto por gasolina quanto por energia elétrica.

Duas viaturas serão utilizadas no patrulhamento das ruas por policiais do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur). As viaturas empregadas são dois Toyotas Prius, considerados referência de carro ambientalmente sustentável.


Além do Comandante-Geral, estiveram presentes na assinatura do convênio: o Vice-Presidente Executivo da Toyota no Brasil, Sr. Miguel Fonseca, o Presidente da Associação Brasileira de Distribuidoras Toyota,Sr Riguel Chiepp, juntamente com outros membros da Diretoria Executiva da Toyta, bem como o Subchefe Operacional do Estado Maior Geral – EMG – Cel Claudio Lima Freire, o Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP – Cel Anderson de Souza Maciel, o Comandante do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas – BPTur – TenCel Mauro Fliess e o Coordenador de Comunicação Social – CComSoc – TenCel Oderlei Santos.

De acordo com o Comandante do BPTur, TenCel Mauro Fliess, cerca de 12 policiais passarão por um treinamento para dirigir os carros, que vão patrulhar a orla de Copacabana, além do Pão de Açúcar e do Corcovado. O policiamento terá início tão logo o treinamento seja concluído


Fonte: Ascom/PM
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário