segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Prefeitura de SJB disponibiliza 12 mil doses contra aftosa



Nesta segunda etapa da Campanha Nacional contra a Febre Aftosa, quando serão imunizados animais de zero a dois anos, a prefeitura de São João da Barra disponibiliza 12 mil doses para atender gratuitamente pequenos e médios criadores. O trabalho será realizado em todo o município durante o mês de novembro com base em um cadastro da secretaria municipal de Agricultura, que continua realizando novos agendamentos para os interessados.


– Estamos atuando com seis vacinadores, três motoristas e três anotadores, divididos em três frentes de trabalho. Uma atua de Campo da Praia à sede do município e, a segunda, de Sabonete a Barcelos. A terceira atua de Cazumbá ao Açu – explicou o coordenador municipal da Campanha Contra Aftosa, Jhony Gonçalves.



São João da Barra possui atualmente 25 mil cabeças de gado. Na primeira etapa da campanha em 2015, no mês de maio, quando era necessário vacinar animais de todas as idades, o trabalho da secretaria de Agricultura alcançou 20.790 imunizações. Nos anos de 2013 e 2014, o município totalizou 59.065 vacinações nas quatro etapas.

Segundo o secretário de Agricultura, Pedro Nilson, a vacinação é fundamental na erradicação e prevenção da aftosa evitando sérios prejuízos econômicos e sociais. “Estamos fazendo nossa parte ajudando a manter o município e o estado sem a febre aftosa”.

Manqueira - A secretaria de Agricultura efetuará, juntamente com a aftosa, imunização gratuita contra a manqueira, tendo em vista que ela ataca os bovinos dos seis meses aos dois anos.

Fonte: ASCOM
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário