quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Alunos da Apae de São João da Barra tocam ao lado de músicos da Polícia Militar do Rio de Janeiro


Na tarde desta terça-feira (17/11), os 28 alunos que formam a Banda Marcial da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São João da Barra tiveram a oportunidade de tocar ao lado da Companhia Independente de Polícia Militar – Músicos (CIPM-Mus) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O encontro, realizado durante um desfile no pátio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), foi promovido pelo maestro Joel de Sá Rosa, que é um subtenente músico da reserva e ministra aulas para os jovens desde 2008.

“Este momento ficará na nossa memória para sempre. Colocá-los para tocar com a banda da PMERJ é a realização de um grande sonho para mim. Trazê-los para conhecer esta casa que é a Polícia Militar, onde eu servi por 30 anos, e fazer esta integração entre a corporação e as crianças, me enche de orgulho”, ressaltou o subtenente Joel.

De acordo com a presidente da Apae, Martha Bomgosto, o trabalho desenvolvido pelo policial militar é de suma importância.



A música na Apae

A Banda Marcial da Apae ensaia em uma quadra cedida pela Prefeitura Municipal de São João da Barra, e é patrocinada pela banda União dos Operários, que fornece instrumentos e uniformes para os alunos.

A Banda realiza apresentações nas datas festivas do município e, sempre que é convidada, participa de eventos particulares.



Fonte: Ascom
Fotos: Gabriel Mothé

Nenhum comentário:

Postar um comentário