quinta-feira, 5 de novembro de 2015

I Qualifica Campos entre os dias 9 e 14 deste mês


Uma das maiores mobilizações já realizadas em Campos, com o intuito de auxiliar a qualificação da mão de obra local, vai ser realizada entre os dias 9 e 14 deste mês. A iniciativa é da Superintendência de Trabalho e Renda, em parceria com 10 empresas da cidade. Neste período, será realizado o processo de inscrição para o I Qualifica Campos.


São várias oportunidades de cursos de qualificação que vão ser oferecidos à população. Em geral, os cursos serão oferecidos com mensalidades a partir de R$ 39 e parcelamento em até 21 vezes, de acordo com o curso escolhido. As inscrições vão abranger os interessados a partir de 16 anos, para alguns dos cursos disponibilizados.

- Todas as empresas parceiras vão ter, pelo menos, um dos cursos incluídos no Qualifica, com 70% de desconto. Os cursos oferecidos não vão ter limites de vaga e vão ser iniciados de imediato. Nossa expectativa é de que possamos qualificar cerca de mil pessoas nesta etapa pois é grande a diversificação de cursos oferecidos -, afirmou a superintendente Joilza Rangel.

Uma grande estrutura vai ser montada na área do calçadão, já que o objetivo é ir ao encontro dos interessados nesses cursos. As empresas vão montar seus escritórios no local com atendentes que vão esclarecer todas as dúvidas. Para se inscrever, basta apresentar documento de identidade, CPF, título de escolaridade e comprovante de residência. “A cada dia é maior a cobrança dos empresários com relação à qualificação de funcionários e, neste momento, de crise, quem estiver mais preparado certamente vai levar vantagem na hora da contratação”, destacou Joilza.

Vão participar do I Qualifica Campos as empresas Aforvig, Cebrac, Cietec, Datafox, Digitu’s, Instituto da Construção, North Rio, Pré- Saç, Seal e Smart.

Cursos Oferecidos:


Aforvig: Formação de Vigilantes
Reciclagem Patrimonial
Extensão em Transportes de Valores
Porteiros e Vigias

Cebrac: Auxiliar Administrativo Profissional
Manutenção de Computadores
Técnica de Vendas
Marketing

Cietec: Técnico em Mecânica
Técnico em Eletrotécnica
Eletricista Predial
Refrigeração

Datafox: Gestão Empresarial
Informática Essencial
Técnico em Administração
Técnico em Logística

Digitu’s: Alfabetização Digital
Operador de Telemarketing
Farmácia
Inglês

Instituto da Construção: Pedreiro Azulejista
Pedreiro Completo
Instalador Hidráulico
Pintor de Obras

North Rio: Operador de Empilhadeiras
Operador de Guindaste
Operador de Munk
Movimentação de Carga

Pré-Sal / Seal: Salvatagem e Huet
Técnico em Edificações
Técnico em Meio Ambiente
Técnico em Segurança do Trabalho

Smart: Mecânica de Automóveis
Mecânica de Motos
Instalador de Película
Elétrica de Automóveis

Fonte: ASCOM
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário