quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Doze novos juízes eleitorais tomam posse no TRE-RJ


O pleno do TRE-RJ deu posse, na noite de quarta-feira (4), a 12 novos juízes eleitorais do interior e da capital. Escolhidos pela Corte no dia 26 de outubro, eles vão exercer mandatos de dois anos e comandarão os trabalhos nas eleições municipais de 2016. Os novos juízes irão atuar à frente de cartórios eleitorais nos municípios de Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, São João do Meriti e Valença, além da 192ª ZE, na Ilha do Governador, na capital. O juiz Almir Carvalho, da 104ª ZE (Itaboraí), leu o termo de compromisso, representando os demais empossados.

O presidente do TRE-RJ, desembargador Edson Vasconcelos, parabenizou os magistrados pela posse, destacando que eles haviam sido escolhidos por unanimidade pelo Colegiado. Em seguida, o vice-presidente do TRE-RJ, desembargador Antonio Jayme Boente, ressaltou a importância da Justiça Eleitoral para a sociedade e informou aos juízes algumas orientações sobre as eleições municipais do próximo ano.

Encerrando a cerimônia de posse, o diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ), desembargador Wagner Cinelli, explicou como funcionam os programas do tribunal na área de cidadania, "TRE Vai à Escola" e "Eleitor do Futuro", que já atendeu mais de 8.500 alunos de escolas públicas do estado. "Para o êxito desses projetos, é essencial a participação voluntária dos juízes, ministrando palestras sobre assuntos como democracia, eleições e cidadania", esclareceu o desembargador.

Fonte: ASCOM
Foto: Diculgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário