terça-feira, 28 de maio de 2019

Deputado João Peixoto participa do RioAgro Coop em Campos


Como presidente da comissão de agricultura na Alerj, o deputado estadual João Peixoto participou na última quinta-feira 23, do RioAgro Coop, evento organizado pelo Sistema OCB/RJ e a Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro) que marcou o início do ciclo agrícola 2019-2020 da cana-de-açúcar. O evento contou com a presença do governador Wilson Witzel, do secretário estadual de agricultura, Eduardo Lopes, do Superintendente Federal da Agricultura no RJ, Gilberto Alencar Belo, prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, além de produtores rurais.

O governador afirmou que o Governo do Estado vai criar um grupo de trabalho envolvendo secretarias estaduais, prefeitos da região e representantes dos produtores rurais. A ideia é detectar os problemas dos agricultores e, com a reunião dos órgãos, ajudar a solucionar tudo de forma mais rápida. De acordo com a Coagro, as cooperativas produzem cerca de 800 toneladas de cana, mas, com incentivos, têm a capacidade de quase duplicar esse número. Hoje, aproximadamente 80% da cana colhida é usada na produção de etanol para abastecer o mercado interno, aquecido com a alta do preço da gasolina.

"Precisamos sempre buscar alternativas de incentivo ao agronegócio e com isso aumentar a geração de empregos direto e indiretamente nesse segmento." Afirmou o deputado João Peixoto.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário