segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Ações de saúde bucal vão além dos consultórios odontológicos de Quissamã


A Secretaria de Saúde de Quissamã, por meio da Coordenação de Saúde Bucal vem realizando inúmeras atividades no município, levando orientação e tratamento em odontologia para a população.


O trabalho realizado pela coordenadoria vai além dos consultórios, chegando às escolas e aos usuários de programas desenvolvidos no município, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa (PAI), e aos pacientes com necessidades especiais e gestantes.

Ao longo do ano são realizadas palestras educativas, orientação sobre escovação e atividade supervisionada, demonstração do uso adequado do fio dental, além da distribuição de cartilhas educativas que visam promover educação e saúde para a população.

Em virtude desse trabalho, Quissamã recebeu recentemente, no último dia (21), a Moção de Louvor e Reconhecimento da Câmara Municipal do Rio de Janeiro pela conquista do 1º Prêmio Brasil Sorridente, como destaque na Categoria “C”, que corresponde aos municípios com até 50 mil habitantes.


O coordenador de Saúde Bucal do município, Miltom Pessanha esteve presente a premiação, que teve por objetivo estimular as cidades do Estado para que possam manter ativas as políticas de saúde bucal, valorizando a odontologia fluminense.

Segundo o coordenador foi uma conquista importante para Quissamã que conquistou a quarta colocação pelo trabalho desenvolvido nesta área. “Quissamã desenvolve com eficiência atividades importantes para a saúde bucal, ficamos honrados com esse reconhecimento”, ressaltou.

A solenidade foi presidida pelo Vereador e cirurgião-dentista Rafael de Freitas, que destacou o trabalho realizado por Quissamã. “É com muito orgulho que dedico esta Homenagem, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em reconhecimento ao trabalho realizado pelos profissionais de Odontologia de Quissamã, que se destacaram no Estado do Rio de Janeiro no 1º Prêmio Brasil Sorridente, concedido pelo Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro – CRO-RJ”, justificou

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário