sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Curso gratuito de Mecânica de Motor a Diesel em SJB


Acontece na próxima segunda-feira, 30, às 18h, na sede da Colônia de Pescadores Z-2, em Atafona, a aula inaugural do curso gratuito de Mecânica de Motor a Diesel, oferecido por meio de parceria entre a Secretaria de Trabalho e Renda, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a empresa Ferroport. Foram ofertadas 20 vagas e as aulas acontecerão até o dia 23 de dezembro, das 16h às 21h, na Colônia Z-2.

Ao término do curso, o aluno estará apto a elaborar planos de manutenção, regulagem, substituição de peças, reparo e teste de desempenho de componentes de forma a garantir um bom funcionamento dos veículos, além do diagnóstico de falhas de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Luiz Paulo Madureira, a administração municipal vem se empenhando para a inserção da população no mercado de trabalho. “As articulações nesse sentido com o Senai, Ferroport e outras empresas continuam para que novas turmas sejam formadas em 2016”, destacou.

O prefeito José Amaro de Souza, Neco, ressaltou que o curso é de alta qualificação e está destinado a quem deseja ingressar no mercado de trabalho como empregado ou autônomo. “É uma oportunidade, também, para quem deseja complementar a renda da família empreendendo alguma atividade. Além de tudo, é atualmente uma profissão entre as mais requisitas no setor, cuja procura tem sido grande”.

Foto: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário