segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Macaé: corrida e caminhada reúnem 350 pessoas pelo combate ao câncer de mama e próstata


O húngaro Zoltan Rafrae e a campista Mônica Feliciana foram os grandes vencedores da Corrida e Caminhada Rosa e Azul Vilarejo, que teve o apoio da Prefeitura de Macaé. Nem mesmo o sol forte desanimou os cerca de 350 participantes, que cruzaram as ruas do bairro Sol y Mar neste domingo (15). O objetivo do evento foi chamar a atenção para a luta e a prevenção contra o câncer de mama e o de próstata.

- Moro em Macaé há seis anos e estou sempre participando de eventos como este. Voltei a correr há dois anos, e eu não poderia deixar de participar de uma corrida com um tema tão importante como esse. É muito importante conscientizar a todos para a prevenção, disse Zoltan, de 37 anos, primeiro colocado na categoria masculina.


Entre as mulheres, o primeiro lugar ficou com a atleta Mônica Feliciana, moradora de Campos. “Os eventos de corrida em Macaé são muito bem organizados, e este em especial foi um sucesso. Estou muito feliz”, disse Mônica. A segunda colocada na categoria, Gisele Laurentino, aproveitou para deixar um recado para os homens. “Deixem o preconceito de lado e se cuidem. Saúde tem que estar sempre em primeiro lugar”, afirmou.

Para quem participou da corrida, o percurso foi de cinco quilômetros, e a caminhada, dois quilômetros e meio. O evento foi organizado pela Meeting Eventos. Parte da renda arrecadada com as inscrições será encaminhada para a União Macaense Solidária no Combate ao Câncer de Mama (Unamama).

A corrida teve o patrocínio da Todeschini, Vitalite, Visage, Instituto de Oncologia de Macaé, Labex, Rádio 95fm, Jornal O Dia, Band TV, Hotel Comfort, Praia Lounge, Lamoglia Papelaria e AVIS, com apoio da Prefeitura de Macaé e Fundação de Esporte (Fesporte). 

Confira o resultado:

Homens

1- Zoltan Rafrae - com 16 minutos e quatro segundos.

2- Manoel de Jesus - com 16 minutos e 19 segundos.

3 - Antônio Marcos, com 16 minutos e 40 segundos.

Mulheres

1- Mônica Feliciana - 22 minutos e 53 segundos.

2 - Gisele Laurentino - 23 minutos.

3 - Aline dos Santos - 23 minutos e 32 segundos.

Fonte: ASCOM
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário