quarta-feira, 27 de abril de 2016

Forte ressaca leva peixes e canoas para o meio da rua no litoral de SP

 
A forte ressaca que atingiu várias cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (27), causou algumas cenas inusitadas para moradores da região. Segundo as autoridades, não há informações sobre pessoas feridas.

Em Santos, um homem encontrou um peixe dentro do prédio onde mora, no bairro Ponta da Praia. O animal foi levado ao local pelas grandes ondas. Dezenas de outros peixes, de várias espécies, foram encontrados no meio da rua, todos levados pela força da maré que atingiu importantes avenidas da cidade.

Também no bairro da Ponta da Praia, uma canoa usada para treinamento de atletas foi parar no estacionamento de uma churrascaria que fica na avenida Bartolomeu de Gusmão. A cena chamou a atenção de muitas pessoas que passavam pelo local.
 
Estragos

Parte das tradicionais muretas de contenção da orla da praia de Santos, consideradas um dos cartões-postais da cidade, ficaram destruídas por causa das ondas. De acordo com a Prefeitura de Santos, a água do mar invadiu a pista sentido Ponta da Praia da avenida Bartolomeu de Gusmão.

Os fortes ventos também provocaram a queda de uma árvore na avenida dos Bancários. Outra árvore ficou inclinada na rua Alexandre Fleming, no bairro da Aparecida, em Santos. De acordo com a Base Aérea de Santos, os ventos na região chegaram a quase 90 km/h. As ondas provocadas pela ressaca ultrapassaram os 3 metros de altura. 
 

 
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário