terça-feira, 12 de abril de 2016

Prazo para regularizar título termina em 4 de maio


Atenção, eleitor: 4 de maio é o último dia para quem está com o título cancelado regularizar sua situação eleitoral. Esse prazo vale também para quem precisa tirar a primeira via do documento, transferir o domicílio ou solicitar mudança para uma seção de fácil acesso. O TRE-RJ recomenda que apenas os eleitores que se encontrem nessas situações compareçam aos cartórios eleitorais no momento. O agendamento do atendimento pode ser feito pela internet, no site do TRE-RJ, ou pelo telefone (21) 2533-6400.

No Estado do Rio, apenas os eleitores de Niterói e Armação dos Búzios votarão com o sistema biométrico de identificação em outubro. Nos outros 90 municípios, a eleição ocorrerá com urnas eletrônicas tradicionais, mesmo naqueles em que o recadastramento biométrico está em andamento. Por isso, quem não tiver feito a biometria poderá votar normalmente, desde que esteja com a situação eleitoral regular. O Tribunal aconselha as pessoas que ainda não realizaram o procedimento que aguardem a reabertura do Cadastro Nacional de Eleitores, em novembro.

Quem tiver perdido o título de eleitor também não precisa correr. O prazo para tirar a segunda via termina apenas no dia 22 de setembro, e não em 4 de maio. É importante destacar, porém, que na 2ª via não é possível fazer nenhuma alteração no título, como atualizar dados pessoais ou mudar o local de votação, por exemplo.
 
Fonte: TRE-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário