quinta-feira, 21 de abril de 2016

Vacinação contra influenza a partir de segunda-feira em SJB



A rede municipal de Saúde de São João da Barra inicia na próxima segunda-feira, 25, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A imunização prossegue até o dia 20 de maio, sempre das 8h às 17h, – tendo como "Dia D" 30 de abril – nas unidades de básicas de saúde do município e unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF’s), exceto UBS de Palacete.

Inicialmente serão vacinadas crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes e portadores de doenças crônicas. Já os demais grupos prioritários serão vacinados a partir do "Dia D". A Campanha tem como principal objetivo reduzir a mortalidade e as internações causadas pelo vírus.

Também estão incluídos nos grupos prioritários da campanha de vacinação puérperas, povos indígenas, trabalhadores da área de saúde e do sistema prisional e população privada da liberdade. Lembrando que a apresentação da prescrição médica será obrigatória para os portadores de doenças crônicas e a vacina é contraindicada a pessoas alérgicas a ovo de galinha.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, com tendência a se disseminar facilmente. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos que, após contato com superfícies recém contaminadas, podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário