Atendimento está sendo feito na Rua dos Goitacazes das 8h às 16h30. Recadastramento é feito no intuito de combater fraudes no programa.
O programa Pró-Fraldas segue com o recadastramento em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O atendimento está sendo feito na Rua dos Goitacazes, 1.161, das 8h às 16h30.
Para fazer o recadastramento, a pessoa responsável pela usuária de fraldas precisa apresentar documento de identidade, com fotos, comprovante de residência, Cartão do SUS e o atestado de vida.
De acordo com o coordenador do programa, Rogério Barcellos, o recadastramento, que é feito semestralmente, é necessário para combater fraudes.
O coordenador informou também que paralelamente ao recadastramento, existe investigação em andamento, tendo em vista que muitas pessoas inscrevem familiares que não usam fraldas e até mesmo há casos de pessoas de Campos que inscrevem pessoas conhecidas que são moradoras em outras cidades, e outras que continuam recebendo fraldas mesmo após a morte do familiar que era inserido no Pró-Fraldas.
“As investigações já identificaram 30 pessoas que fraudaram o cadastramento, e recebem fraldas para 30 moradores de São Fidélis, 20 de São Francisco de Itabapoana, 10 moradores de Quissamã, cinco de Cabo Frio e três da cidade do Rio de Janeiro”, disse o coordenador.
Entre as fraudes, foi identificado um caso de um homem que continuou apanhando fraudas para sua mãe, que já tinha morrido há seis meses.
Fonte: G1.COM
Foto: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário