Após Curso Preliminar de Líder de Escoteiros, realizado no último final de semana na Colônia de Pescadores, em Atafona, 16 participantes foram aprovados para dirigir e desenvolver grupos. O processo de implantação do escotismo no município terá sequência com o curso para formação de escoteiros. Detalhes relacionados às inscrições e ao local das atividades serão discutidos em uma reunião agendada para a próxima semana.
A capacitação enfocou, entre outros assuntos, o propósito do movimento escoteiro, o desenvolvimento dos jovens, cerimônias escoteiras, planejamento de reuniões escoteiras, administração, trabalho com os pais e espiritualidade. Os adultos receberam um certificado e agora será dado início à formação do grupo escoteiro, com a inscrição dos jovens.
“Graças ao apoio da prefeitura de São João da Barra, a realização da Ferroport e ao belíssimo trabalho da União dos Escoteiros do Brasil (UEB) foi um curso com muita troca de conhecimento, aprendizado, tarefas e surpresas. O Escotismo já acontece em nossa cidade a partir de agora, com a aprovação de 16 participantes que estão aptos a dirigir e desenvolver o grupo. Nosso registro tem liberação da UEB para funcionamento, pelo número 129 e nome São João da Barra. Estaremos divulgando as próximas etapas desse grande processo. Teremos oportunidades para crianças, jovens e adultos interessados”, ressaltou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Swany Gomes.
Fonte: ASCOM
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário