terça-feira, 8 de setembro de 2015

Ciclistas de Campos se destacam em competição


Ciclismo de Campos é bem representado no final de semana. Dois atletas, de diferentes categorias, fizeram bonito e trouxeram quatro medalhas para a cidade. Em Fortaleza, o atleta infanto-juvenil, Vinícius Rangel, conquistou um ouro e dois bronzes nos Jogos Estudantis Nacionais, disputados entre os dias 4 e 6. Já na categoria master, Afonso Celso venceu a Taça Cidade de Vitória, neste domingo (6), e manteve a liderança isolada do ranking nacional.

Representando a Equipe Campos Speed Cycling, Vinícius Rangel foi destaque, novamente. A primeira medalha foi conquistada na prova contra-relógio, quando o atleta foi medalha de bronze. Já na prova por pontos, realizada pela segunda etapa, Vinícius fez história e conquistou o ouro. Na última prova, o ciclista de apenas 14 anos, conquistou mais um bronze na prova de circuito, a mais tradicional do esporte.

No Espírito Santo, Afonso Celso venceu mais uma corrida, desta vez, em prova de circuito de 50 minutos, realizada na rodovia Norte/Sul, bairro do Camburí. O ciclista master, 50 anos, já se prepara para a próxima corrida válida pelo mesmo ranking, que será a 20ª Prova Genival dos Santos, organizada em Maceió, Alagoas, no próximo dia 20.

Antes disso, Afonso tem um compromisso na terceira etapa da Copa 2 Rodas, na qual já venceu as duas primeiras. A equipe Speed Cycling também disputa a Copa, para defender a liderança na categoria juvenil – até 17 anos. A categoria é liderada por Vinícius Rangel, que ficou em segundo lugar nas outras duas etapas.

Fonte: Folhadamanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário