domingo, 20 de setembro de 2015

Papa Francisco chega à Praça da Revolução em Cuba para Missa

Multidão formada ainda de madrugada aguardava o pontífice em Havana. Evento tem presença dos presidentes de Cuba e da Argentina.


O papa Francisco desembarcou no sábado em Cuba para sua primeira visita ao país.


A viagem ocorre poucas semanas após a retomada dos laços diplomáticos entre Havana e Washington, em processo impulsionado pelo pontífice.

Milhares de cubanos se reuniram na madrugada deste domingo na Praça da Revolução de Havana para acompanhar a Missa do Papa Francisco, no segundo dia de sua visita a Cuba.


A praça, centro do poder político cubano, começou a receber os primeiros fiéis durante a madrugada para a missa, que começará às 9h00 locais (10h00 de Brasília) e terá as presenças do presidente cubano Raúl Castro e da presidente argentina Cristina Kirchner.


"Poder ver o Papa Francisco é algo muito emocionante. É o terceiro papa que posso ver, mas nenhum tão de perto quanto este. Todos esperam sua misericórdia", disse María Eugenia Paulina Prieto, de 56 anos, integrante do coral João Paulo II, que cantará na missa.


"Ver o Papa é uma grande emoção, única, exclusiva. Esperamos com a chegada de Sua Santidade mudanças espirituais", afirmou Sandro García, de 39 anos, que trabalha na secretaria de restauração urbana de Havana.

As autoridades esperam a presença de cerca de 1 milhão de pessoas na missa, incluindo 3.500 convidados oficiais, uma demonstração da popularidade em Havana do papa argentino, que teve um papel importante na aproximação entre entre Cuba e os Estados Unidos depois de meio século.


Além de Havana, onde neste domingo ele celebrou uma missa na Praça da Revolução, Francisco irá a Holguín e a Santiago de Cuba. O giro se encerra na terça-feira, quando ele parte para os Estados Unidos.

Fonte: G1.com
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário