sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Em Campos, Saúde marca Dia Mundial do Alzheimer com orientação


O Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença de Alzheimer foi celebrado nesta quinta-feira (24), com um evento no auditório da Faculdade de Direito de Campos, promovido pelo Centro da Doença de Alzheimer e Parkinson (CDPA), da Secretaria Municipal de Saúde. O coordenador CDPA, Marcos Perrout, disse ser importante que haja uma ação imediata para avaliação e tratamento o mais precocemente possível.

- É um evento que também alerta para que não ocorram falsas expectativas sobre Alzheimer – pontuou o coordenador CDPA. 

Um dos palestrantes foi o representante do Ministério Público, o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Promotoria de Justiça de Proteção ao Idoso e de Pessoas com Deficiência, Luiz Cláudio Carvalho de Almeida. Ele falou sobre os direitos dos pacientes portadores da doença. 

A neuropsicóloga Andréa Maciel apontou os benefícios do apoio psicológico, enquanto a médica geriatra Déborah Casarsa ministrou uma palestra com o tema "Conhecendo a Demência da Doença de Alzheimer". A última palestra foi com a neurologista do CDAP, Luiza Prezzi, que abordou o tema "Futuro X Demência da Doença de Alzheimer: o que devemos esperar".

O Centro da Doença de Alzheimer e Parkinson realizou cerca de 50 mil atendimentos de 2009 a 2014 e tem mais de 3 mil pacientes cadastrados. Estima-se que em Campos haja cerca de 7 mil pessoas com Alzheimer. A doença representa 65% de todas as demências tratadas no CDAP.

Fonte: ASCOM
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário