Na tarde desta terça-feira (29), o presidente da Comissão de Transportes e Trânsito da Câmara de Vereadores de Campos, vereador José Carlos Monteiro, recebeu representantes do Sindicato dos Taxistas de Campos para uma reunião. O objetivo foi ouvir as reivindicações da classe que solicita a provação de uma Lei que impossibilite o transporte remunerado de passageiros em carros particulares. O presidente do legislativo, Edson Batista, informou que irá solicitar a realização de uma Audiência Pública sobre o tema.
“Segundo os trabalhadores da classe, o serviço de táxi está em queda devido à crise econômica que estamos vivendo. Com a chegada do Uber esta situação ficaria ainda pior. Portanto vamos apresentar um projeto de Lei que dispõe sobre a proibição do uso de carros particulares cadastrados em aplicativos para o transporte remunerado de pessoas no município de Campos dos Goytacazes, mesmo sabendo das dificuldades de aprovações, temos que unir nossas forças para neutralizar a vinda da UBER. É fundamental que os munícipes participem deste momento delicado para a categoria dos taxistas.”, explicou o vereador José Carlos.
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Campos, Marcelo Vivório, disse que a classe emprega cerca de 3 mil pessoas, entre auxiliares e locatários. “São pessoas cadastradas que seguem leis e pagam taxas para manter este serviço disponível para nossa população”.
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (29), o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Edson Batista, anunciou a realização de uma Audiência Pública sobre a proibição do uso de carros particulares cadastrados em aplicativos para o transporte remunerado de pessoas no município de Campos dos Goytacazes. O encontro está marcado para o dia 8, a partir das 10h30 e as instituições interessadas em participar devem entrar em contato com a secretaria da Câmara.
“Há um Projeto de Lei do vereador José Carlos Monteiro sobre a proibição de serviços como o Uber. Por se tratar de um assunto que gera debate, vamos realizar uma Audiência Pública no próximo dia 8 para discutir este tema junto à sociedade”, explicou o presidente.
Fotos: Blog da Alessandra Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário