sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Prefeitura de Quissamã, promove curso para trabalhadores rurais


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda de Quissamã promoverá na próxima semana, um curso destinado a pessoas que trabalham na área rural. O curso “Capacitação Empresarial – Liderar no Campo”, em parceria com o Sebrae, acontece na terça-feira (15), na sala de reunião do Parque de Exposições. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Casa do Empreendedor e na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, que está dando total apoio ao evento. No total, a capacitação para agricultores oferece 25 vagas.

Segundo a coordenadora da Casa do Empreendedor, Queilamara de Oliveira, o curso tem como finalidade ajudar as pessoas que trabalham no campo a liderar empreendimentos coletivos e grupos organizados, sendo tudo de forma simples e prática. Durante o curso, os participantes receberão treinamento e orientações de técnicas e ferramentas que podem tornar a ação de liderar uma tarefa de sucesso e fazer toda a diferença para os negócios. “Novos cursos de capacitação para este público, em parceria com o Sebrae, serão inseridos ainda este mês no município”, adianta a coordenadora.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Quissamã, Fabiano Barreto, informou que foi verificado junto à Secretaria de Agricultura, a importância de conscientizar o homem do campo para exercer uma função empreendedora. “Isso faz aumentar seu vínculo com a terra e potencializa para um crescimento sustentável”, ressalta.

Fonte: ASCOM
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário