quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Agricultores aprendem técnicas para aumentar a produção em Campos

Visitas a campo são realizadas periodicamente por profissionais especializados
(Foto: Ascom/ ITEP)
Cerca de 40 agricultores participaram na última semana de um curso de técnicas para aumentar a produção nas lavouras de Morro do Coco, em Campos dos Goytacazes. O curso foi ministrado pela Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (Itep) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

As técnicas são compostas da poda de árvores ao manejo correto dos inseticidas. Tudo é acompanhado de perto por uma equipe de assessoria da Itep. As visitas a campo, que são realizadas periodicamente por profissionais especializados, que objetivam a efetividade do trabalho desenvolvido pelos assentados.

“Essas visitas aos assentamentos de Campos integram o projeto “incubação de território”. A ideia é estimular os agricultores, através de pequenas ações, a incrementarem as atividades no campo com ferramentas simples. Acredito que, por intermédio de processos de baixo custo, os produtores estejam cada vez mais inseridos na política da economia solidária”, destacou Nilza Franco Portela, coordenadora da Itep/Uenf.

Desde sua criação em 2007, a Incubadora oferece à comunidade serviços gratuitos de assessoria técnica, desde que estejam organizados em grupos por segmentos, como a agricultura. Um calendário está sendo desenvolvido para levar o curso, ainda este ano, até outros assentamentos de Campos.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário