quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Ministro visita Porto do Açu


O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira visitou na manhã desta quinta-feira (29) instalações do Porto do Açu, em São João da Barra. Junto com os deputados Júlio Lopes e Roberto Sales vieram conhecer o Porto e o Distrito Industrial do município, com o proposito de avaliar a potencialidade para a implantação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZEP). Segundo o ministro, considerou a estrutura do porto altamente positiva para a implementação. “O Brasil precisa crescer em um projeto amplo de desenvolvimento”, disse ele, revelando estar empolgado. A ZEP deve ser criada, através de decreto, até o segundo semestre do ano que vem.

Convidados, o prefeito de São João da Barra, José Amaro Neco, e a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, não compareceram para acompanhar o Ministro na visita ao porto. O governador em exercício, Francisco Dornelles, mandou representante.

As ZEP’s, áreas livre de comércio, são destinadas à instalação de empresas, com 80% de sua produção voltada para o mercado de exportação. Entre as indústrias que podem ser beneficiadas estão a do setor de rochas ornamentais, do Espírito Santo e de café, de Minas Gerais.

Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário