terça-feira, 27 de setembro de 2016

PF apreende documentos do Cheque Cidadão em Campos


A Polícia Federal fez uma operação em Centros de Referência de Assistência Social (Cras) deCampos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, nesta terça-feira (27). Na sede do bairro Chatuba, os agentes apreenderam documentos referentes ao Programa Cheque Cidadão, que é investigado pelo Ministério Público por suspeita de irregularidades. Segundo a PF, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão na cidade.

Funcionários do Cras do bairro Chatuba foram ouvidos no próprio local. No Cras do bairro Matadouro o atendimento foi suspenso, já que o coordenador e o assistente social do local foram levados para prestar depoimento na Sede da Polícia Federal.

As investigações apontam aumento desordenado no número de beneficários e investigam se o Programa Cheque Cidadão foi ou é utilizado para a compra de votos. O pagamento foi suspenso na quinta-feira (22) pela Justiça Eleitoral para os beneficiários que foram cadastrados a partir de junho deste ano, devido ao período de campanha.

Em nota, a Prefeitura de Campos dos Goytacazes informou que não foi comunicada sobre a operação realizada pela Justiça Eleitoral na manhã desta terça-feira (27) e que estranha os objetivos da mesma, tendo em vista que toda documentação pertinente ao programa Cheque Cidadão se encontra na posse da própria Justiça Eleitoral.

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes também afirmou que a Procuradoria Geral do Município está acompanhando as diligências para garantir que a ação respeite os direitos e garantias dos servidores.

Fonte: G1.com/nortefluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário