sábado, 30 de abril de 2016

Porto do Açu em SJB recebe 100ª embarcação


O centésimo navio cargueiro atracou no Porto do Açu nesta semana, em São João da Barra. A embarcação, com bandeira de Cingapura, deixou o Complexo Portuário nessa sexta-feira (29) com destino ao Oriente Médio. O navio graneleiro Nord Dorado foi construído em 2010 e possui 250 metros de comprimento com 43 metros de boca.
O navio Nord Dorado tem arqueação de 63.864 toneladas e porte bruto de 114.167 toneladas. Recentemente, a coordenadora de Responsabilidade Social do Porto do Açu, Gleide Gomes, falou sobre o aumento de embarcações no complexo. “Com o início da operação dos novos terminais do Porto do Açu, há uma previsão de aumento no tráfego de embarcações, e é importante que todos estejam cientes dos seus deveres e responsabilidades”, disse.

O transporte da primeira carga de minério de ferro do Porto do Açu foi feito para a Ásia em outubro de 2014. O cargueiro tinha capacidade para transportar 85 mil toneladas de minério de ferro. O primeiro navio a atracar no Terminal 1 (T1) do Porto foi o Key Light que possui 229 metros de comprimento e 32 metros de boca. Sua bandeira é do Panamá.

O T1 é dedicado a movimentação de minério de ferro e petróleo, com berços construídos em 3 km de cais e que podem receber navios com calado de até 24 metros. 
 
Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário