segunda-feira, 2 de maio de 2016

Carla Machado lidera pesquisa eleitoral


Pesquisa do instituto Pró-4 realizada em São João da Barra aponta a pré-candidata Carla Machado (PP) com larga vantagem sobre o atual prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), pré-candidato à reeleição. A sondagem foi feita entre os dias 16 e 17 de abril, com 426 entrevistados.

Os números apontam que, se a eleição fosse hoje, Carla teria 79,9% dos votos válidos (quando são excluídos os brancos e nulos, da mesma forma que é feito pela Justiça Eleitoral), enquanto o atual prefeito teria 20,1%. Nesse cenário, foram apresentados aos entrevistados apenas Neco e Carla como possíveis candidatos neste ano.

Na pesquisa espontânea, quando não há indicações de possíveis candidatos ao entrevistado, Carla aparece com 48,4%, Neco tem 13,6% e o ex-prefeito Betinho Dauaire (PR) aparece com 0,7%. Brancos e nulos somam 3%. Entre os abordados, 33,3% não sabiam ou não quiseram responder em quem votaria neste ano.

Quando são apresentados os nomes de Neco e Carla como prováveis candidatos, ela tem 61,5% das intenções de voto. O atual prefeito soma 15,5%. Brancos e nulos chegam a 3%. Nesse cenário, não sabem em quem votar ou não responderam 20% dos entrevistados.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob a inscrição RJ-09665/2016.
 
Fonte: Blog do Arnaldo Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário